sexta-feira, 15 de outubro de 2010

APRENDENDO A IDADE.

O tempo passa.
A vida voa.
As distâncias separam.
Os filhos crescem.
Os trabalhos vão e vem.

A paixão diminue.
Os homens não são sempre.
O que supõe que deveriam ser.
O coração se quebra.

Os pais morrem.
Os colegas esquecem os
favores recebidos.
As carreiras ou profissões
chegam ao fim.

Mas...

As amigas estão ali,
não importa quanto tempo
tenha passado e quanta
distância física exista.

Uma amiga nunca está
demasiado longe para
aproximar-te dela quando
precisares.

Quando tiveres que caminhar
por um vale solitário, tens que
fazê-lo por ti mesma.
As mulheres da tua vida estarão
ao redor desse vale, apoiando-te,
intervindo por ti e esperando-te
com os braços abertos ao final do
caminho.

Algumas vezes, romperam
inclusive as regras e caminharam
ao teu lado ou vieram e te levaram
amparada.

Amigas, filhas, avós, cunhadas, irmãs,
noras, mães, netas, tias, primas,
sobrinhas e toda nossa família são
uma benção em nossa vida!

O mundo não seria o mesmo sem as
mulheres.
Quando iniciaste está aventura de ser
mulher, não tinhas idéia das incríveis
satisfações e das dolorosas provas
que te esperavam.

Também não sabias o quanto
necessitariam umas das outras.
A cada dia continuas necessitando
delas.

Agora, use o seu tempo restante
para apreciar a canção que está
ouvindo enquanto pensas nas
mulheres que fazem parte de tua
vida, ainda que algumas já não
estejam fisicamente ao teu lado e
concentra-te na importância que
tem as que hoje estão contigo.

Eu acabo de fazê-lo!!!

E, se quizeres, agora podes repassar
esta mensagem a todas as mulheres
que contribuem para dar significado
a tua vida.


(Carmem Maria Pérez).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

51 comentários:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Perfeito, verdadeiro e tocante.

Amizades de um modo geral é como vejo, apesar de ser destinado às amigas...

Beijos!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

É MINHA QUERIDA ANA CAMINHAR POR UM VALE SOLITÁRIO Ñ É FÁCIL E É MUITO TRISTE!
BEIJO

Rosane Marega disse...

Que lindo Ana!
Beijos em teu coração!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Obrigada pelo belo texto "feminino"!

O mundo é feminino,com certeza!!

Meu beijo!

Sonia Regina.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Mulheres tem o dom
de nos transbordar de amor.

São a essência
e o perfume da vida.

Lindo final de semana para ti.
Sua amizade é preciosa para mim.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Como sempre verdade absoluta, neste poema que escolheste.
eixando um beijinho e o meu carinho de sempre.

Sonhadora

*Mi§§ §impatia* disse...

Obrigada por compartilhar essa maravilha conosco amiga. E que bom que já está de volta.
Lindo fim de semana pra ti, beijos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amo as mulheres. Desde que nasci, entre mãe, irmãs,amigas, tias, namoradas, sempre tive uma do meu lado. Não vivo sem elas. Beijos

piedadevieira disse...

Linda mensagem! Muito importante essa amizade que cresce entre nós.Disso fala o texto,muito bem.
Beijinhos

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amiga, que lindo poema! Simplesmente magistral e emocionante... Na verdade essa é uma mensagem real e iluminada!!! Obrigada por nos proporcionar tão bela leitura!!! Deixo a ti um abraço e meu carinho... Bjsss

Isabel Meneses disse...

Lindo, Ana! Você me faz sorrir!

Keli Wolinger disse...

Quem será mais sábio do que ele, o senhor do tempo...

Bjos bom findi Ana,

Keli

★Isa Mar disse...

Nascemos sozinhos e sozinhos morreremos,uma verdade incontestável né amiga?
To sentindo a tua falta, por onde andas?
Dê notícias... beijos iluminados pra você!

Anônimo disse...

Lindo Ana!
Bjs.

Mauro S disse...

Oi Ana, mais uma mensagem linda aqui em teu blog, e acho que a Janeisa tem razão, algo tem que ser feito, que seja um banho com sal grosso... beijos.

maria claudete disse...

Com certeza Ana, os verdadeiros amigos são os suportes que nos amparam nas horas mais necessárias.É com êles que compartilhamos nossas emoções , sentimentos, angustias sabendo que seremos compreendidos . Beijos no coração.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Lindo, lindo mesmo, como toda amizade de verdade deve ser!

JOANA CAMPOS disse...

Oi Ana, mulheres são assim mesmo! rsrsrs Fortes, amadas e amorosas...com pais, filhos maridos e amigas.

bjs


Joana Campos

Anônimo disse...

Lindíssima mensagem.
Me emocionou muito.
Beijos enorme em seu coração!
Lú.

Sandra disse...

Agradeço o seu carinho no blog da Curiosa. Como é bom receber amigos em casa. Fico muito feliz com a sua presença.
Obrigada pela força na minha viagem. Fiquei super feliz.
Carinhosamente,
Sandra

Amigos são PRESENTES, que recebemos a todos os dias.
Obrigada pelo seu carinho e atenção.
Um grande abraço...

Nanda Assis disse...

lindoo, e assim q tem q ser.

bjosss...

Mulher na Polícia disse...

Ai que saudade das minhas amigas que ficaram lá na minha cidade...
: (

Beijo, querida.

Unknown disse...

Amiga,

vc não sabe como sua mensagem me fez bem, dedico um trecho dela à vc:
"As mulheres da tua vida estarão
ao redor desse vale, apoiando-te,
intervindo por ti e esperando-te
com os braços abertos ao final do
caminho."

Saiba que sempre serei uma delas ok?
bzoo

Lindo final de semana

Suziley disse...

Linda poesia!! Um grande beijo Ana e um ótimo final de semana, boa noite :)

Mahria disse...

Amo minhas antigas amigas e delas não esqueço...


Bjs
Mah

Unknown disse...

que dizer amiga seus versos inspiran chaman al coracao a se posar neles y leer ate o dia renovarce otra vez.... todo con muito sentimiento... lindo

abracos
otima semana
saludos

obrigado pela sua presenca

lis disse...

Oi florzinha
Como o tempo voa!
perdi umas publicações suas em tempo real, mas já li ,ok?
seus poemas são sempre muito realísticos, eu gosto tambem.
espero que nossas paixões nao diminuam rsrs
abraço Ana

Anônimo disse...

Encontro na Amizade o conforto qdo
alguém faz sangrar o meu coração.
Gostei muito da sua escolha,Ana.
Beijo.
isa.

Sara Pereira disse...

muito obrigada (:

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!

Lindo hino de louvor à amizade, este.
Para além de todas as contrariedades, desgostos, desapontamento que a vida possa trazer, resta sempre a amizade - e é muito bom ter amigos!

beijinhos; bom fim de semana.

Vitor

ERICO BRATFISH disse...

Oiê,

Então... VIVA AS MULHERES!!!
William P. Young tinha razão ao descrever Deus (A CABANA).
Tenha um lindo final de semana,

Beijos :)

Cris Tarcia disse...

Ana, que lindo o poema, o que fica é a lembrança do momento, o coração, a alma iluminada.

Beijos e um final de semana iluminado

Everson Russo disse...

O tempo é implacavel com a gente,,,beijos de bom sabado pra ti.

Anônimo disse...

Minha querida, digo sempre, o que seria de nós sem as mulheres?
Deus sabe o que faz e aqui presto minha reverencia a estas, que são obras primas da divina criação.
Bjs. abraços.

Sandra disse...

O medo de avião ainda não passou por completo. Tenho certeza que sofrerei ainda..
Mas vale a pena. estar nas alturas ainda nos faz livres.
Bjs.
Que bom que veio.
Carinhosamente,
sandra

Nilce disse...

Lindo Ana.
As amizades são bênçãos e as mulheres/amigas são especiais mesmo.
Quem tem uma amiga jamais caminha só.

Bom final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

Nilce disse...

Lindo Ana.
As amizades são bênçãos e as mulheres/amigas são especiais mesmo.
Quem tem uma amiga jamais caminha só.

Bom final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

André Charak disse...

Olá, Ana, e obrigado pela visita! Não tenho tido o mesmo tempo para me dedicar a esse espaço e visitar os blogs que gosto, mas sempre que dá dou um pulinho para "saborear" essas palavras. Tenho tido um embate acalorado com o tempo, ler esse texto me faz lembrar o quanto devo ser disciplinado para fazer com que ele trabalhe a meu favor, não contra. Haja paciência...rs Bjos!

João disse...

Perfeito poema, explendor, doçura e amor. Abrçs

Anônimo disse...

Oi querida Ana...

Eu acredito muito nessa amizade.

bjos querida emuita paz!


Zil

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!!!
tdo bem???

Que lindo Ana!
Tenha um maravilhoso fds.

beijos
Suely

Priscilla Marfori... disse...

A coisas que ficam para sempre!
Belo texto.
Ah, novidade, fiz um fotolog se quizer conhecer:
http://www.fotolog.com.br/priscillamarfori
Abraços.

Vânia disse...

é verdade ja está chegandp msm o natal
por isso temos q aproveitar todos os momentos pois passa rapido
beijocas
adoro suas viistas
bjss

Zé Carlos disse...

Aninha,minha querida, vc me deixa tão feliz com as suas visitas e as suas palavras....

Um beijo enorme ... do seu tamanho.... Adoro vc.

Bjs do Zé Carlos

Curiosa da Vida disse...

é a vida!
ela escoa por entre nós todos os dias ...
querida,
que bom receber visita sua ...
beijos ...

joaquim do carmo disse...

Mais um de seus hinos, este à amizade e à escola da vida que deve ser, sempre, cada dia: sempre que aprender pois, cada dia, vivendo, se renasce.
Beijinho

Viviana disse...

Querida Ana

Graças a Deus pelas Mulheres!

Graças a Deus pela forma como Ele as dotou de Amor, sensibilidade, coragem, inteligência, disponibilidade, esperança, capacidade de dar-se e entregar-se em função dos outros, esquecendo-se de si próprias.

Sou eternamente grata ao senhor, pelas mulheres que integram a minha vida. Tanto as que já partiram como as presentes.

Não me canso de querer bem, e ser grata pelas minhas quatro noras, mães dos meus queridos netos... minhas grandes amigas e colaboradoras.

Obrigada por nos alertar e nos chamar a atenção.

Um grande abraço

viviana

MLG disse...

Uma mensagem linda mesmo. ^^

Irene Moreira disse...

Sim aprendendo e vivendo!
Lindo poema, linda mensagem de vida.

Beijos

IT disse...

Beleza de mensagem!
Sem dúvidas é show minha amiga.Afinal fala das amigas do coração! não é mesmo? linda Águia amiga!

BeijITinhos desta que não esquece de você...demora um tantim mais VEM! rs
Fica triste comigo não viu? rs

Loja Casinha Feliz disse...

Querida Ana
Obrigada por visitar mais uma vez, o meu blog.
Respondi lá, ao seu comentário sobre A estrela reluzente da esperança:

O mesmo acontece comigo mas sempre me vem à cabeça as bençãos recebidas, a saúde dos meus filhos, a vida comum mas sem grandes transtornos que temos. Então, a esperança se renova e a gratidão a Deus me fortalece!
Beijos e tenha uma semana repleta de alegrias e muita PAZ!

A cada dia, vou tentando não deixar que a esperança fuja de mim...mesmo estando tudo tão difícil em minha vida, agora!

Powered By Blogger