domingo, 24 de janeiro de 2010

POR FAVOR... ME TOQUE!

SE SOU BEBÊ, POR FAVOR ME TOQUE...

Preciso de seu afago de uma maneira
que talvez nunca saiba...
Não se limite a me banhar, trocar minha
fralda e me alimentar mas me embale
estreitando-me, beije meu rosto e acaricie
meu corpo.
Seu carinho gentil, confortador, transmite
segurança e amor...

SE SOU UMA CRIANÇA, POR FAVOR ME TOQUE...

Ainda que eu resista e até rejeite insista, descubra um
jeito de atender minha necessidade.
Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos, seu
carinho de dia me diz o que você sente de verdade...

SE SOU ADOLESCENTE, POR FAVOR ME TOQUE...

Não pense que eu, por estar crescido, já não precise saber
que você se importa.
Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de uma voz
terna.
Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar...

SE SOU SEU AMIGO, POR FAVOR ME TOQUE...

Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você
se importa.
Um gesto de carinho quando estou deprimido me garante
que sou amado, e me reafirma que não estou só.
Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consigo...

SE SOU SEU PARCEIRO SEXUAL, POR FAVOR ME TOQUE...

Talvez você pense que sua paixão basta, mas só os seus braços
detém os meus temores.
Preciso só seu toque terno e confortador, para que lembras que
sou amado apenas porque eu sou eu...

SE SOU SEU FILHO ADULTO, POR FAVOR ME TOQUE...

Embora eu possa ter até minha própria família para abraçar
ainda preciso dos braços de Mamãe e Papai quando me machuco...

SE SOU SEU PAI IDOSO, POR FAVOR ME TOQUE...

Do jeito que me tocaram quando eu era bem pequeno.
Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força.
Aqueça meu corpo cansado, com sua proximidade.
Minha pele ainda que muito enrugado, adora ser afagada...

NÃO TENHA MEDO...
APENAS ME TOQUE...


(Phyllis K. Davis).

34 comentários:

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaa voltei e voltei com tudo rsrsrs obrigada amiguinha pela visita...vim te desejar uma bela noite de sono e uma excelente semana beijoss fica com Deus!

Irene Moreira disse...

Cara Ana que nãoo quer e precisa de um toque de um carinho, de amor.
Muito bonito
Beijos

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Mas que lindo!
Vou imprimir e colocar na minha parede de cortiça!

O toque é essencial, em todas as idades, em todas as épocas.

Beijo e obrigada

=)

Olhos de Mel disse...

Querida Ana; lindo! Como sempre você traz algo muito bonito. Não basta cuidar, tem que se dar e dar amor. Boa semana! Beijos

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Estou passando por aqui, para comunicar que estarei ausente por um tempo.Metamorfósica como sou, sempre em tempo de férias necessito fazer
algumas mudanças na minha casa, na minha vida, e meus Blogs não poderiam ficar de fora(rsrs).
Quando eu voltar ,estarei por aqui, com certeza, se Deus quiser!
Um grande abraço!! Rejane

P.S. O Blog da gula(receitas) permanecerá aberto.

EDUARDO POISL disse...

Que a minha solidão me sirva de companhia,
que eu tenha coragem de me enfrentar,
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir, como se
estivesse plena de tudo".

Clarice Lispector


Desejo uma linda semana para você.
Abraços com todo meu carinho

Maria Letr@ disse...

Nem sempre uma palavra amiga é suficiente. Um abraço, dado com muito afecto, pode conseguir mais do que dizer "Amo-te".

Anônimo disse...

Olá!
Tem um selinho de agradecimento pela sua amizade...
Espero que aceite,porque amizade sincera não se compra se conquista.

Beijoss fica com Deus!

chica disse...

Lindo!Toques fazem bem sempre, em qualquer idade1beijos, linda semana,chica

Anita disse...

Só há duas maneiras de te esquecer...
De jeito nenhum e de nenhum jeito...

Há um tempo atrás coloquei esta mensagem no meu cantinho que acheiu lindissima.

Espero que o fim de semana tenha sido agradavel.
Beijinhos
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Lindoooo.
É bem verdadeiro! O toque é fundamental para o desenvolvimento do Ser Humano.
Que bom gosto o seu,Ana!!
Beijo.
isa.

RETIRO do ÉDEN disse...

Lindo, Lindo, sempre oportuno.

Amei demais...como vós dizeis.
Receba o meu forte abraço.

Bjs.sinceros
Mer

Everson Russo disse...

Me toque com a alma,,,com emoção...beijos e uma linda semana.

Hugo de Oliveira disse...

Sou seu amigo...por favor me toque com sua alma.

Sandra disse...

BOM DIA MINHA LINDO E AMADA IRMÃ VIRTUAL..
QUASSE SEM TEMPO.
MEU FINAL DE SEMANA FOI UMA LOUCURA. FAZENDO A FESTA DE ANIVER DO WILLIAN, 16 ANOS.
MAS VENHO LHE DESEJAR UM LINDO DIA.
ONTEM EU PENSEI MUITO EM TI..
SAUDADES.
TOMORA LOGO NOS CONHECER...
QUEM SABE ASSIM DAREMOS AQUELE TOQUE DA AMIZADE. UM GRANDE ABRAÇO.
UM GRANDE ABRAÇO A TI AMIGA.
EU TE ADORO
SANDRA

TENHA UM LINDO DIA. CHEIO DE PAZ E AMOR..

ONG ALERTA disse...

Lindo, sabe tem pais que nem olham para seus filhos, tem pais que vão amar seus filhos até o infinito a vida é engraçada dá a uns e interrompe outros, paz.
Tocar, amar, cheirar e sentir é mágico...

Maria Arteira disse...

Carinho nunca é demais. Por vezes necessitamos ser abraçados sem presa e sentir o calor humano, para nos sentirmos realmente amados.
bj

Anônimo disse...

Aninha,que belo texto!O toque é uma expressaõ de carinho e todos precisamos,não importa a idade!Bjs,

wcastanheira disse...

Um toque diferente, q fale de amor, q passe carinho, q cale na alma, qtos bebes não os ganham e qtos adultos os pedem, as carnecias do mundo falam de afastamento, de maáquina e vão aos poucos esquecendo a alma eo calor do sangue, pra vc bjos, bjos, bjossss

Sandra disse...

FIQUEI MUITO COMOVIDA COM O SEU RELATO NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
NOSSA AMIGA...
MAS SEI QUE SOMOS TODOS AMIGOS E AJUDAMOS O OUTRO A SUPORTAR O FARDO.
POR ISSO ESTOU AQUI, DEIXANDO O MEU CARINHO E ABRAÇO..
AS COISAS PASSAM, MAS AS LEMBRANÇA O AMOR JAMAIS.
APESAR DE TUDO ANA, EU SINTO MUITO... MESMO QUE JÁ SE PASSARAM 4 ANOS. MAS SEMPRE FICARÁ NA LEMBRANÇA E CORAÇÃO...
DEUS LHE DE MUITA PAZ E AMOR A VC.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MARAVILHOSO TEXTO...UM TOQUE DE CARINHO SEMPRE NOS FAZ BEM...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Ivana disse...

Oi Ana,
Existe várias maneiras de tocar uma pessoa; fisicamente com um abraço ou um aperto de mão ou com as palavras que tocam o coração e a alma. Todas as formas de se aproximar de alguém com afeto, amizade e carinho são importantes. Ana, desejo uma semana cheia de paz e alegria para você!

Keli Wolinger disse...

Todos nós precisamos ser tocados seja fisicamente ou na alma.
o afago traz a certeza que estamos vivos.
Boa semana,;)

Keli

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querida Ana
Como sempre textos maravilhosos, de amor...adoro ler, tudo o que postas.

beijinhos
Sonhadora

Tata disse...

OI Ana!

Estava viajando mas voltei!

Muito obrigada pelo comentário sempre carinhoso. Vc é uma querida!
bjinhos

Maria Emília disse...

Muito interessante Ana, o toque é tão importante... faz tanta falta. Aqui, virtualmente não há o toque, mas a palavra, escrita, também é um aconchego.
Levei o seu selo para as minhas Caixas de Recordações. Obrigada
Beijinho,
Maria Emília

tulipa disse...

Partilho do mesmo sentir...a POESIA em jeito de PROSA é algo mágico!

O TOQUE é muito importante!!!
Bonito texto. Parabéns.

Sou apaixonada por fotografia:
FOTOGRAFAR É PARA MIM, TAL COMO A COMIDA, UMA NECESSIDADE.POR ISSO, VOU CAPTANDO IMAGENS DOS LOCAIS POR ONDE PASSO.UNS MAIS BELOS QUE OUTROS, MAS TODOS DIGNOS DE UM REGISTO.

Neste momento está patente ao público uma exposição minha, com fotografias de uma viagem à Índia.
Boa semana.

Antonia Albuquerque disse...

Amiga mais uma vez obrigada pela visita, agora e sempre vou ter que me esfoçar para dar aos visitantes um grande conhecimento desse nosso imenso Brasil, que em sua grande maioria é realmente desconhecido de todos nós, sua visita é uma honra e seus comentários me dão mais incentivo para transmitir o melhor.
Também considero o seu trabalho mara mesmo, tenho uma curiosidade rsrsr, vc ainda trabalha?

Bjão e boa noite

Tonya

SAM disse...

Nada melhor do que um toque, um carinho, um afago, um calor humano!!! Lindo, amiga.

Carinhoso beijo.

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Olá Ana, nossa adorei o texto, é mesmo de utilidade pública!
Eu andei lendo um livro sobre afetividade de Edgar Morin e gostei muito.
Li também alguns artigos científicos que afirmam a importancia do toque para nós seres humanos, em qualquer fase adulta!
Este tema muito me interessa!

Eliane disse...

Olá Ana!
Todos nós precisamos de um afago.
O texto é maravilhoso!
Beijinhos!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Ana,

Todos precisamos de um toque especial, algo que nos faça estremecer, acordar sentimentos e afectos.

Beijinhos

Júlio Castellain disse...

...
Me toque, querida Ana, sempre com suas visita e carinho.
Muitas flores na tua semana.
Beijos
...

She disse...

Ai que lindo! Até me emocionei...beijinhos!

Powered By Blogger