sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A GRAVIDEZ DA AMIZADE.

scrapsonline.com.br

Toda amizade é uma história particular. É uma
história de conquista. Primeiro, descobre-se o
outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E
é justamente essa coisinha diferente em cada
um que torna cada pessoa única. E de repente
ali está a sementinha da amizade fecundada.
A gestação começa. São pedacinhos de nós
que vão ficando nas conversas e pedacinhos
do coração do outro que vão acaminhando para dentro da gente.

Há os risos e os sorrisos, a partilha de
coisas simples ou de coisas importantes.
As descobertas, cheias de surpresas
muitas vezes. A voz calada que pensa, não
diz nada... adivinha!... Fazemos idéia
imediata de uma pessoa ao primeiro
contato. Julgamos? Talves. E só os
próximos dias, horas ou instantes vão nos
dizer se julgamos certo. Acontece de nos
termos enganado em certos pontos e
quantas vezes não bendizemos isso!

Claro que ninguém gosta de estar
engano. Mas quando descobrimos um
palhacinho por detrás de uma pessoa séria e
reservada é maravilhoso saber que pudemos
nos enganar. Se todos os enganos fossem
assim abençoados!... A sensibilidade do
outro nos toca. Dá até vontade de chorar.
Não sabemos direito o porquê de nos
sentirmos próximos de alguém assim tão
longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade,
como o amor, não se questiona. Vive-se.
Dela e pra ela.

É preciso dar tempo ao tempo para se saber
cativar e ser cativado. Quando saímo às
pressas sempre temos o risco de deixar
alguma coisa esquecida. Mas se tomamos o
tempo de olhar bem, refletir, conversar,
conversar e conversar... e rir e brincar e ficar
em silêncio!... Se deixamos que essa flor
nasça cuidadosa e docemente... aos poucos
ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se.
Contemplando o outro com novos olhos, ou
nova maneira de olhar.

Tudo vira encanto! Que o outro ria de mim
ou pra mim, mas que ria! Gargalhe, faça
festa!... Que eu seja nem que seja por um
pouco responsável por esse rosto
iluminado, por essa vontade de viver e de
ver o virá depois. Bendita seja essa
gestação amiga! Sem prazo, sem tempo,
sem hora marcada! Bendita seja essa
amizade, prova de que Deus se faz
conhecer através das pessoas que
alcançam nosso coração.


(Letícia Thompson).

25 comentários:

SAM disse...

Bom dia, amiga! Que belo texto, Ana. Obrigada.


............................{♥}*{♥}...........................
.......................{♥}*{♥}*{♥}*.......................
................*{♥}*{♥}*{♥}*{♥}*..................
....................{♥}*{♥}*{♥}*{♥}.....................
.......................*;;;{♥}*{♥};;;*......................
......................*\.\.{♥}././*.......................
......................._.\.\.\.|./././._.........................
...................../......\.\.Y././.....\.......................
.....................(........=(..).......)......................
......................\___./.(.(\.___/........................
................................\.).).)..............................


Carinhoso beijo!

Cleo disse...

Lindo este texto. linda esta frase: " Bendita seja essa
amizade, prova de que Deus se faz
conhecer através das pessoas que
alcançam nosso coração."
´verdade.
Obrigada pelo selinho.
Beijos no coração abraços na alma. e bom fim de semana.
Cleo

Anônimo disse...

Achei linda a ideia e lindo o texto!
Amanhã terei um pouco + de tempo.
Beijo.
isa.

She disse...

Olá! Gostei muito daqui. Parabéns pelos posts.
Cantinho She.

Anônimo disse...

Que texto lindo!
Bjs Ana.

Rosana Ibanez disse...

Olá! Texto maravilhoso para meditar!
"Não julgue para não ser julgado"! Sempre penso muito nessa frase e sempre procuro viver minha vida sem hipocresia!
Beijos e um ótimo fim de semana!

Mari Amorim disse...

Lindo Ana!
Parabéns!
Boas energias
Mari

Anônimo disse...

Maravilhoso esse texto!Ter amigos para partilhar nossa vida é mesmo uma dádiva e tudo de bom!Bjs,

SuEli disse...

BOA TARDE, Ana

Pessoas são presentes, temos que ir desembrulhando.

Umas vêm embrulhadas de forma lindíssima, outras vêm embrulhadas de forma grosseira, mas o real valor nunca estará na embalagem.

Que possamos ir desembrulhando, mesmo àquelas que vêm em embrulhadas de forma grosseira, pois é exatamente estas que nos surpreendem.

Eu tenho um exemplo aqui na vila aonde moro.
Não troco o zelador/lixeiro, por nenhum morador.

Se um dia Deus fizer eu escolher quem eu quero junto à mim, para trabalhar comigo, escolho o Francisco, este é o nome dele e já disse isto à ele.

Um abençoado final de semana para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,
Estive efectivamente aqui mas não deixei comentário...eu acho!!!
Ando meia tonta, não ligue, é do Outono.

O seu texto não podia ser mais lindo.
Parabéns.

Beijo e bfs.

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO...ADOREI AMIGA...QUE TENHAS UM BOM FIM DE SEMANA CHEIO DE PAZ E AMOR!!!
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

Neve disse...

Seu blog é lindo e a música, assim como as ilustrações, estão no compasso, tudo combinando! parabens.
Quando puder, visite meu cantinho, ficarei feliz!

Martinha disse...

A amizade leva tempo até crescer e desenvolver-se. Mas depois de desenvolvida, é das coisas maravilhosas que a vida tem.
Lindo texto! :)
Beijinho *

Vanuza Pantaleão disse...

Bom final de semana, amiga!Tem post novo por lá e, por tudo o que você já sabe, gostaria, se possível, que fosse a primeira a chegar, falou?Rsssss
Beijossss

Vanuza Pantaleão disse...

Mas valeu, Ana!
Também estou ficando grávida, rssss
Ai, ai, ai...quando me lembro!!!

Dione disse...

Nossa, achei muito fofo... AMEI, claro, né?

Muito obrigado e um ótimo final de semana,tá?

Beijão!

AFRICA EM POESIA disse...

Pelos caminhos da vida

Ana...

LINDA GRAVIDEz esta da...Amizade...



A poesia é isto...
um beijo

Neve disse...

Obrigada!
ja faz dias que meus seguidores estavam parados no número 13, nao sou supersticiosa, mas ja andava triste...eu queria sair do treze, tava emprerrado! Vc veio e agora tenho 14 seguidores! Vc me trouxe sorte, justo hoje que postei uma musica de Caetano que tem esse nome: Sorte!
Vou ler seu blog sempre, pois ele tem um astral ótimo!
abração

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Este texto é lindo. Eu amo Letícia Thompson. Ela tem uma sensibilidade incrível para falar de relações humanas. Beijos, amiga e um ótimo final de semana.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Nascemos grávidos do amor.
Pena que tanta gente passe pela vida e não perceba isto.
O amor nos desconcerta para nos devolver.
Aí está sua magia.
Um lindo final de semana para ti.

:.tossan® disse...

Fantástico! Precisa de talento para escrever um texto assim! Beijo

neide disse...

Aninha minha querida vim correndo só pra lhe desejar um maravilhoso final de semana. rs

Bjss

Anônimo disse...

Bom dia minha linda,q surpresa maravilhosa ver vc no meu blog.Adorei seu blog, muito lindo, muito suave e compalavras q falam fundo na alma.Te espero mais vezes no meu cantinho, grande beijo e felicidades.

Cristina e Márcia disse...

Adoramos o texto da Letícia Thompson.E como ela bem o disse: amizade se vive...
Viramos sua seguidora,e muito obrigada por seguir Os Sonhos Secretos!
Seu blog é fofo!!!
Bjs da Cris e da Márcia

A Madrasta Má disse...

Já coloquei no meu blog de presentes:

http://presentesdamadrastama.blogspot.com/2009/10/pelos-caminhos-da-vida.html

Bjinhos da Madrasta!

Powered By Blogger