terça-feira, 8 de julho de 2008

SÓ DEPENDE DE NÓS...

" Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer ás águas lavarem a poluição. Possoficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a DEUS por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibildade de fazer novas amizades. Se as coisas não sairam como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quizer. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende de mim".


(Charles Chaplin)

3 comentários:

Dih disse...

Sim tudo depende de nós. QQ coisa é melhor do ficar reclamando da vidaj e de tudo. Abraços

Boa Noite Cinderela disse...

Tudo depende de cada um nós, ficar se lamentando não muda nada, pelo contrário só traz decepções muitas vezes criadas por nós mesmos.
Lindo texto.

bete p.silva disse...

Olá, não consegui "captar" seu nome, então olá amiga. Cheguei aqui pela Neli. Sim, depende somente de nós. Há uma frase que aprendi com um amigo meu, que gosto muito: Eu sou responsável pela minha vida. Esse amigo tem me ensinado por exemplo, que se alguém me diz: você me magoou, eu devo dizer - não, você que SE magoou. Sabe, parar de assumir culpa que não é nossa. Tenho praticado isso, e tenho atentado para a minha responsabilidade em tudo. Ficar culpando pais, governo, trânsito, enfim, é viver de forma irresponsável, botando a culpa nos outros. Temos a NOSSA parcela de responsabilidade em tudo.

Powered By Blogger